ECONOMIA

2 minutos: Esse foi o tempo que o governador Romeu Zema precisou para ser aplaudido de pé em Varginha

O governador eleito por Minas, Romeu Zema (Novo) esteve em Varginha para cumprir agenda do governo. No primeiro encontro ZEMA se reuniu com empresários da região. Ele alertou que faz parte da sua plataforma de gestão gerar até 150 mil empregos diretos nos próximos 4 anos. Para isso Zema tem incentivado grandes, médias e pequenas […]

Publicados

em

O governador eleito por Minas, Romeu Zema (Novo) esteve em Varginha para cumprir agenda do governo. No primeiro encontro ZEMA se reuniu com empresários da região. Ele alertou que faz parte da sua plataforma de gestão gerar até 150 mil empregos diretos nos próximos 4 anos. Para isso Zema tem incentivado grandes, médias e pequenas empresas ampliarem suas atividades. Ele citou que no norte do Estado uma empresa vai gerar cerca de 400 empregos, fruto da parceria e incentivo do atual governo.

Créditos: Alex Cavalcante
Foto 1: Zema recebe lideranças do Novo de Alpinópolis em particular.
Foto 2: Prefeito de Pouso Alegre em entrevista a imprensa antes do evento argumentado sobre a falência do Estado
Foto 3: Prefeito de Alpinópolis, Zé da Loja.
Foto: Prefeito de São José da Barra, Serginho.

No período da tarde o governador esteve com os prefeitos da região no Auditório Raymundo Cândido, 20ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele compôs a mesa com prefeitos de associações que inserem as cidades do sul e sudoeste de Minas em suas atividades e precisou de apenas 2 minutos de discurso para ser aplaudido de pé por todos os presentes.

Leia Também:  Governador participa de posse da nova defensora pública-geral de Minas Gerais

“O anúncio que o governador acabou de fazer foi recebido por todos nós com muita alegria. Nós prefeitos estamos sofrendo muito com a falta dos repasses. Eu particularmente confio muito no Zema e acredito que vai dar tudo certo em seu governo. Quando ele anunciou que vai fazer os repasses para as cidades foi um alívio”.  Disse o prefeito Paulo Sérgio de Oliveira, Serginho da Auto Escola, de São José da Barra referindo-se ao pronunciamento do governador ao afirmar que vai regularizar os repasses para os municípios.

Além de anunciar os repasses para os municípios no prazo de 10 dias o governador fez um analogia entre o Estado e o um quintal sujo.

“Meu pai dizia que quando o mato toma conta da horta qualquer tanto que a gente cortar já melhora. É isso que vamos fazer. Limpar a sujeira. Assumi o Estado com 6 mil cargos de confiança e hoje estamos apenas com 900. Ainda vamos reduzir. Não precisa de tanta gente.” disse que governador que pediu a colaboração dos prefeitos para voltar as aulas.

Leia Também:  Governador anuncia reconhecimento da região de Diamantina como produtora de Queijo Minas Artesanal

“O Estado vai fazer a parte dele e repassar em dia as finanças e esperamos que os prefeitos contribuam e façam suas partes nos municípios. Podemos oferecer uma educação pública bem próxima da particular. Depende da seriedade e honestidade de cada um. Quero também pedir a vocês que as aulas voltem na data certa.”

Foto da fachada da subseção da OAB, abaixo o governador com Isaías Oliveira, Alex Cavalcante, Denílson Lima e Juarez Malta.

Zema ainda participou de um encontro no final da noite no Ipecont com um público restrito. Nesse evento o NOVO de Alpinópolis esteve representado pelo gerente comercial Isaías Oliveira, pelo administrador de empresas, Juarez Malta e pelo engenheiro, Denílson Lima.

“Foi um evento muito rico. No encontro dos prefeitos ele pediu aliança para recuperar o Estado e anunciou a regularização dos repasses. Tivemos um encontro particular com o governador em que ele passou recomendações para a estruturação do partido e esclareceu dúvidas de fatos que surgem nas redes sociais. Falou do futuro nas cidades e do planejamento de governo e nos deixou bastante otimistas.”  Finalizou Denílson.

Foto 1: Zema ao lado dos coordenadores do partido, Átila Vieira e Bruno Oliveira.
Foto 2: Prefeito de Machado faz pedidos a Zema para a sua região.

A impressão que o governador deixou em Varginha é de um homem sem preguiça para fazer o que deve ser feito.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil e Mundo

Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Publicados

em

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).

O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.

Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.

Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.

Leia Também:  Bandoneonista, compositor e concertista Rufo Herrera será homenageado pela Assembleia

Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.

O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).

O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.

É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Leia Também:  Quatro mil alunos recebem almoço nas férias

Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA