ECONOMIA

GUAXUPÉ SERÁ HABILITADO NO FUNDO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

O vereador João Fernando de Souza fez uso da tribuna no pequeno expediente na 11ª Sessão Ordinária, dia 26 de agosto, para informar aos colegas de plenário os objetivos traçados em sua reunião com o Direito da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais- ARSAE, […]

Publicados

em

O vereador João Fernando de Souza fez uso da tribuna no pequeno expediente na 11ª Sessão Ordinária, dia 26 de agosto, para informar aos colegas de plenário os objetivos traçados em sua reunião com o Direito da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais- ARSAE, Dr. Antônio Claret de Oliveira Júnior, na última sexta-feira, dia 23.

A reunião foi para dar início ao processo de habilitação de Guaxupé no Fundo Municipal de Saneamento Básico que reverterá anualmente 4% da receita tributária da COPASA para o município. Segundo o vereador, o valor estimado chega a 600 mil reais por ano, que Guaxupé passará a receber a partir de 2020, se o município elaborar um Plano Municipal de Saneamento Básico, criar um conselho e constituir um fundo para a verba. Esse dinheiro será destinado para investimento em saneamento básico.

“Hoje mesmo já tratei do assunto com o Secretário de Meio Ambiente e entreguei a documentação que precisamos providenciar. Agradeço a receptividade do Diretor Dr. Claret da ARSAE pela nossa reunião e por ter sido escolhido a participar do grupo ‘Política com Queijo’, pois foi por meio do grupo que fomos informados.” – disse João Fernando.

Leia Também:  PRESTAÇÃO DE CONTAS DA FRENTE PARLAMENTAR DO CAFÉ E FÓRUM MUNDIAL SÃO TEMA DE REUNIÃO NO SUL DE MINAS

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé/MAGAIVER TV

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil e Mundo

Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Publicados

em

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).

O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.

Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.

Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.

Leia Também:  Ações de prevenção e de combate são fundamentais no enfrentamento ao abuso sexual contra menores

Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.

O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).

O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.

É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Leia Também:  Mudança nos limites da Estação Ecológica de Arêdes ainda gera controvérsia

Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA