ENTRETENIMENTO
CINE FURNAS CULTURAL APRESENTARÁ O FILME “É TETRA” AMANHÃ
O projeto Cine Furnas Cultural exibe o filme “É Tetra”.A apresentação acontece no Cine Cultura Furnas, no dia 29 de agosto, 5ª feira, às 19h30, em São José da Barra (MG).Exatos 25 anos depois do tetracampeonato, o documentário conta como o país do futebol reafirmou sua supremacia mundial ao conquistar a Copa do Mundo de 1994 disputada nos Estados […]
O projeto Cine Furnas Cultural exibe o filme “É Tetra”.A apresentação acontece no Cine Cultura Furnas, no dia 29 de agosto, 5ª feira, às 19h30, em São José da Barra (MG).Exatos 25 anos depois do tetracampeonato, o documentário conta como o país do futebol reafirmou sua supremacia mundial ao conquistar a Copa do Mundo de 1994 disputada nos Estados Unidos. A entrada é franca, sujeita à lotação.
Com duração de 52 minutos, o filme traz depoimentos do ex-goleiro Taffarel, protagonista da vitória nos pênaltis sobre a Itália, e do capitão Dunga, responsável por erguer a taça. Exibe também a entrevista exclusiva do técnico Carlos Alberto Parreira que reviveu a campanha vitoriosa do Brasil e contou detalhes da convocação do polêmico Romário, herói do tetracampeonato. Zinho, titular do time, e o experiente Muller, com três Copas no currículo, também participaram.

CINE FURNAS CULTURAL
Com o objetivo de promover o acesso gratuito a cultura, o Cine Furnas Cultural levou, só no ano passado, nove espetáculos musicais e teatrais à São José da Barra, beneficiando um público de cerca de 1.500 pessoas. A iniciativa está alinhada com o compromisso de FURNAS com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentáveis, das Organizações das Nações Unidas – ONU.
Sinopse do Filme “É Tetra”
SERVIÇO
Projeto Cine Furnas Cultural
Dia: 29 de agosto, 5ª feira (52 min.)
Local: Rua Carmo do Rio Claro, s/nº Bairro Furnas, São João da Barra
Lotação: 320 lugares
Gêneros: Documentário
Classificação: Livre
Entrada franca, sujeita à lotação
EMOÇÕES
Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio
Por Alex Cavalcante Gonçalves
Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, recebeu um dos eventos mais emocionantes do ano: o lançamento da coletânea “Mulheres que Marcaram Caminhos”, uma obra que eterniza histórias de força, fé, superação e empreendedorismo feminino.
O projeto, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio – ACIAC, nasceu do desejo de celebrar o protagonismo das mulheres que constroem, silenciosamente ou à vista de todos, o futuro da cidade e da região. A coletânea reúne relatos reais que inspiram não apenas pela trajetória individual de cada coautora, mas pela mensagem universal que carregam: quando uma mulher avança, toda a comunidade avança com ela.
A noite de lançamento reuniu autoridades políticas, familiares, convidados especiais e dezenas de moradoras de Capitólio e municípios vizinhos, que foram prestigiar as coautoras. O clima era de orgulho, emoção e pertencimento.
Em seu discurso, Eliza Soares Pereira, coordenadora do projeto e coautora da obra, resumiu a essência do movimento:
“Este livro é mais do que uma publicação. É um legado. Cada história escrita é uma semente de coragem e esperança que floresce no coração de quem lê. Que este livro seja o marco de um novo tempo — um tempo em que as mulheres seguem marcando caminhos com amor, sabedoria e propósito.”
Já a presidente da ACIAC, Valeria Soares e Silva, destacou a importância do trabalho para o desenvolvimento do município:
“Para a ACIAC, este projeto representa o compromisso com o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico de Capitólio. Valorizar as memórias das mulheres capitolinas é preservar, acima de tudo, a nossa identidade.”
A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, Elizângela Alves Costa Gini, emocionou o público ao relembrar a origem do movimento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, iniciativa que deu vida ao livro:
“Começou pequeno, simples, sem pretensão… mas cresceu, tocou vidas e se tornou símbolo de reconhecimento às trajetórias femininas em Capitólio e na região. Desse movimento nasceu este livro — um livro que eterniza histórias reais, vividas, sentidas. Histórias que marcam, que mudam e que fazem nossa cidade olhar para suas mulheres com ainda mais orgulho.”
A realização do projeto contou com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora de Capitólio, da ACIAC, do Sicoob Credicapi e do comércio local, parceiros que acreditaram no impacto transformador da valorização feminina.
O evento encerrou-se com sessão de autógrafos repleta de emoção, lágrimas, abraços e muitos aplausos. A noite ficará registrada como um marco na história de Capitólio — não apenas pelo lançamento de um livro, mas pela celebração de mulheres que, com coragem e propósito, continuam marcando caminhos.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO5 dias atrás
Documentário “Memórias da Ventania” celebra Alpinópolis e convida o público a revisitar suas raízes
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás70 milhões em rede de eletropostos em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásCâncer tem alta letalidade no Triângulo
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásCentro logístico tem expansão em Pouso Alegre
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásMinas amplia e fortalece malha aérea
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásClubes SESI: o benefício que transforma lazer em qualidade de vida
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásSistema e IMA: acordo amplia capacitação e certificação rural
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásMinas Gerais se destaca no Prêmio ATeG 2025




Você precisa estar logado para postar um comentário Login