Minas Gerais

Cemig completa 19 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE B3

Publicados

em

A Cemig foi incluída, pelo 19° ano consecutivo, na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE B3, que está entre os indicadores de ESG (environmental, social and governance) mais importantes do mundo. A manutenção da Cemig na lista demonstra o compromisso contínuo da companhia em adotar as melhores práticas de ESG, sigla em inglês para definir padrões ambientais, sociais e de governança, que ganham cada vez mais espaço no mercado e são levados em consideração para composição de diversos e importantes índices mundiais de sustentabilidade.

“A companhia está continuamente focada na criação de valores para seus acionistas, empregados e fornecedores, além do objetivo de gerar o bem-estar para a sociedade mineira, por meio do aprimoramento das práticas de sustentabilidade empresarial”, comenta o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho.

A empresa obteve pontuação máxima em requisitos como qualidade de vida e benefícios, estratégia de inovação, gestão da ética na empresa e gestão de riscos corporativos.

Referência em Sustentabilidade

Valorizando fortemente a agenda ESG, a Cemig é reconhecidamente uma das mais importantes empresas do setor de energia nacional a fazer parte, consecutivamente, dos principais índices de sustentabilidade do mundo, como o Dow Jones e o ISE B3, e possui um parque gerador 100% limpo e renovável.

Leia Também:  Cemig seleciona projetos sociais voltados para as práticas esportivas 

A Cemig também atua comercializando dois certificados que legitimam o compromisso da companhia com os valores sustentáveis, o I-REC, certificado internacional de energia renovável, e o Cemig Rec. Nos últimos quatro anos, a companhia emitiu mais de 12 milhões de certificados para empresas.

Sobre o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3)

Um dos principais índices de sustentabilidade do mundo, o ISE B3 ajuda investidores a tomarem suas decisões de investimento e induz as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade. A primeira prévia, divulgada na sexta-feira (1/12), reúne ações de 78 instituições de 36 setores.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas e MPMG firmam acordo para licenciamento e fiscalização de estruturas de contenção de barragens
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA