Minas Gerais

Educação divulga lista de classificação de profissionais para convocação e contratação temporária da rede

Publicados

em

Já está disponível, no portal do Sistema de Gestão de Pessoas (Siagepe), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a lista de classificação dos candidatos que se inscreveram no Cadastro de Reserva para o processo de Convocação/Contratação Temporárias da rede estadual de ensino, para as carreiras do Administrativo e do Magistério.

Para consultar o nome na lista, o candidato deve acessar este link.

O Cadastro de Reserva para o processo de convocação e contratação foi aberto atendendo às exigências da Lei Eleitoral. A SEE/MG recebeu um total de 70.304 inscrições, sendo que 34.367 foram para o Quadro do Magistério e 35.937 para o Administrativo.

Divulgação das vagas nas escolas

A SEE/MG lembra que os candidatos que desejam integrar o quadro de profissionais da rede estadual de ensino, após consultar do nome na listagem, devem ficar atentos às vagas, que serão divulgadas pelas unidades de ensino.

As oportunidades surgem de acordo com a demanda das 3.425 escolas, coordenadas pelas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), em todo estado. As vagas serão divulgadas nos editais das Unidades de Ensino, com informações do local e endereço, dia e hora que o interessado deverá comparecer para participar da seleção. A documentação necessária também estará disponível no edital publicado pela escola.

Leia Também:  Governo de Minas inaugura centros de educação infantil na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba

Carreiras e funções: magistério e administrativo

A listagem de classificação do Quadro do Magistério contempla as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).

Já para o Quadro Administrativo é destinado os cargos de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Analista de Educação Básica (AEB).

Critérios convocação/contratação temporária

Os critérios e procedimentos para a inscrição extemporânea e classificação no Cadastro de Reserva para convocação/contratação temporária de candidatos foram definidos, seguindo às regras da legislação, prevista nas Resoluções SEE Nº 5.007 e Nº 5.008, publicadas no dia 9/5/24, no Diário Oficial de Minas Gerais.

Mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre o processo de convocação e contratação temporárias podem ser obtidas na SRE correspondente à inscrição realizada.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiscalização ambiental verifica irregularidades em empreendimentos minerários na Zona da Mata
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA