Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Educação divulga lista de classificação de profissionais para convocação e contratação temporária da rede

Published

on

Já está disponível, no portal do Sistema de Gestão de Pessoas (Siagepe), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a lista de classificação dos candidatos que se inscreveram no Cadastro de Reserva para o processo de Convocação/Contratação Temporárias da rede estadual de ensino, para as carreiras do Administrativo e do Magistério.

Para consultar o nome na lista, o candidato deve acessar este link.

O Cadastro de Reserva para o processo de convocação e contratação foi aberto atendendo às exigências da Lei Eleitoral. A SEE/MG recebeu um total de 70.304 inscrições, sendo que 34.367 foram para o Quadro do Magistério e 35.937 para o Administrativo.

Divulgação das vagas nas escolas

A SEE/MG lembra que os candidatos que desejam integrar o quadro de profissionais da rede estadual de ensino, após consultar do nome na listagem, devem ficar atentos às vagas, que serão divulgadas pelas unidades de ensino.

As oportunidades surgem de acordo com a demanda das 3.425 escolas, coordenadas pelas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), em todo estado. As vagas serão divulgadas nos editais das Unidades de Ensino, com informações do local e endereço, dia e hora que o interessado deverá comparecer para participar da seleção. A documentação necessária também estará disponível no edital publicado pela escola.

Leia Também:  Servidores aposentados da Educação serão tema de audiência

Carreiras e funções: magistério e administrativo

A listagem de classificação do Quadro do Magistério contempla as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).

Já para o Quadro Administrativo é destinado os cargos de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Analista de Educação Básica (AEB).

Critérios convocação/contratação temporária

Os critérios e procedimentos para a inscrição extemporânea e classificação no Cadastro de Reserva para convocação/contratação temporária de candidatos foram definidos, seguindo às regras da legislação, prevista nas Resoluções SEE Nº 5.007 e Nº 5.008, publicadas no dia 9/5/24, no Diário Oficial de Minas Gerais.

Mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre o processo de convocação e contratação temporárias podem ser obtidas na SRE correspondente à inscrição realizada.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Ouvidoria estará na Expocafé para registrar manifestações da população do Sul de Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA