Minas Gerais

Governador e vice-governador eleito votam na manhã deste domingo em Araxá e BH

Publicados

em

Crédito: Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, votou neste domingo (30/10), em Araxá, no Alto Paranaíba, no segundo turno das eleições para a presidência da República. Reeleito em primeiro turno, no dia 3/10, o governador foi às urnas na Escola Estadual Delfim Moreira. Já o secretário-geral e vice-governador eleito, Professor Mateus, votou em Belo Horizonte, na Escola Estadual Barão do Rio Branco, na região da Savassi.

O governador destacou a importância de votar e disse que espera que, qualquer que seja o vencedor, Minas Gerais siga avançando. “Independente do resultado, queremos que o próximo presidente venha trazer melhorias para o brasileiro e também para o povo mineiro. Além disso, estarei dialogando e cobrando os avanços e reformas de que precisamos”, disse.

Romeu Zema desejou ainda que o dia seja tranquilo e pediu para que a população mantenha a paz. “Hoje é o dia da democracia, dia de valorizarmos nossas instituições. A previsão é a de que ocorra tudo bem, a nossa Polícia Militar preparou todo um esquema para que o trâmite das eleições seja o mais normal possível e torcemos para que os ânimos não se exaltem”, acrescentou.

Leia Também:  Cinco cidades brasileiras fazem eleições municipais neste domingo

Professor Mateus

Em Belo Horizonte, o secretário-geral e vice-governador eleito, Professor Mateus, votou e desejou a pacificação do país após o segundo turno. 

Crédito: Cristiano Machado / Imprensa MG

“Hoje é uma oportunidade de os brasileiros definirem como o Brasil será conduzido nos próximos anos. Tenho a confiança de que o povo sabe o que é necessário para o país e espero que tenhamos uma decisão que, para além de resolver os problemas, possa pacificar as relações entre as famílias, os grupos políticos e amigos ao longo dos próximos anos. Minha maior preocupação nesta eleição é a de que a sociedade parece ter se dividido como os partidos políticos se dividem. Isso não é da natureza das relações sociais e precisamos de um país novamente unificado depois das eleições”, disse. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais neste domingo, 22 de janeiro

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Escola de Saúde abre inscrições para curso AEaD para Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA