Minas Gerais
Hospital do Ipsemg recebe visita do mascote Galo Doido e reforça a conscientização sobre o Outubro Rosa
Nesta sexta-feira (28/10), o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em parceria com o Instituto Galo, promoveu uma ação no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP). A visita do mascote “Galo Doido”, vestido com a camisa cor de rosa para campanha Outubro Rosa, teve como objetivo levar conscientização e alegria para pacientes, servidores e todo o público que estava no local.
“O câncer de mama possui um tratamento mais efetivo quando descoberto precocemente. A ação tem como objetivo reforçar, relembrar e envolver homens e mulheres a realizarem os exames periodicamente”, destaca o ginecologista do Ipsemg, Anderson de Souza Bruno.
De um jeito leve e divertido, o mascote Galo Doido visitou a ala da oncologia, pediatria, hemodiálise e fez diversos registros no hall do hospital, aproveitando a data que também é celebrada como o Dia do Servidor Público.
“Essa vinda do mascote, vestir de rosa, enfeitar o prédio do HGIP, todas essas ações remetem a alegria, que quer dizer saúde. Com essas atitudes conscientizamos a população de uma forma muito mais leve”, conta a gerente administrativa do Ipsemg, Tavane Francisca Fernandes das Chagas.
#SextoudeRosa
Para o mês de outubro, às sextas-feiras, a equipe de Educação Permanente do Ipsemg convidou todos os servidores e colaboradores a vestirem-se de rosa, às sextas-feiras.
“A intenção é sensibilizar, dar mais visibilidade para esta campanha de uma maneira informal, dinâmica e com mobilização e interação das pessoas. O #sextouderosa é uma forma de englobar a todos”, ressalta a idealizadora da campanha e chefe de departamento da Educação Permanente, Alexia Cristina Ribeiro Cagnoni.
Todos os servidores que publicaram as fotos nas redes e marcaram o Instituto tiveram suas fotos republicadas na rede oficial @ipsemgonline (Instagram).
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.