Minas Gerais
Hospital do Ipsemg recebe visita do mascote Galo Doido e reforça a conscientização sobre o Outubro Rosa

Nesta sexta-feira (28/10), o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em parceria com o Instituto Galo, promoveu uma ação no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP). A visita do mascote “Galo Doido”, vestido com a camisa cor de rosa para campanha Outubro Rosa, teve como objetivo levar conscientização e alegria para pacientes, servidores e todo o público que estava no local.
“O câncer de mama possui um tratamento mais efetivo quando descoberto precocemente. A ação tem como objetivo reforçar, relembrar e envolver homens e mulheres a realizarem os exames periodicamente”, destaca o ginecologista do Ipsemg, Anderson de Souza Bruno.
De um jeito leve e divertido, o mascote Galo Doido visitou a ala da oncologia, pediatria, hemodiálise e fez diversos registros no hall do hospital, aproveitando a data que também é celebrada como o Dia do Servidor Público.
“Essa vinda do mascote, vestir de rosa, enfeitar o prédio do HGIP, todas essas ações remetem a alegria, que quer dizer saúde. Com essas atitudes conscientizamos a população de uma forma muito mais leve”, conta a gerente administrativa do Ipsemg, Tavane Francisca Fernandes das Chagas.
#SextoudeRosa
Para o mês de outubro, às sextas-feiras, a equipe de Educação Permanente do Ipsemg convidou todos os servidores e colaboradores a vestirem-se de rosa, às sextas-feiras.
“A intenção é sensibilizar, dar mais visibilidade para esta campanha de uma maneira informal, dinâmica e com mobilização e interação das pessoas. O #sextouderosa é uma forma de englobar a todos”, ressalta a idealizadora da campanha e chefe de departamento da Educação Permanente, Alexia Cristina Ribeiro Cagnoni.
Todos os servidores que publicaram as fotos nas redes e marcaram o Instituto tiveram suas fotos republicadas na rede oficial @ipsemgonline (Instagram).
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem