Minas Gerais
Operação da Polícia Militar resulta em centenas de prisões

Em mais uma ação que integra a Operação Natalina, iniciada desde o início de dezembro, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou centenas de prisões em cumprimento de mandados.
Mais de 600 policiais militares e 300 viaturas foram empregados na operação, realizada de forma simultânea em todo o estado.
Dos 120 mandados previstos, 94 foram cumpridos.
Desde 15/12, a PMMG cumpriu série de mandados que resultaram no total de 203 pessoas presas no estado.
Crimes
Os mandados são relacionados a crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubo e devedores de pensão alimentícia.
De acordo com o diretor de operações da PMMG, coronel Flávio Godinho, a ação faz parte da Operação Natalina, em andamento no estado desde o início de dezembro e que tem como objetivo reforçar o policiamento nas cidades mineiras, de forma a coibir os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, entre outros.
Segundo o coronel, após semanas de levantamentos em vários sistemas de buscas, inclusive nacionais, os alvos foram mapeados e identificados pela corporação.
“A intenção da Polícia Militar é retirar das ruas indivíduos que cometiam crimes em Minas, alguns já reincidentes, e aumentar a sensação de segurança para que a população mineira possa, nesse momento de economia aquecida, realizar compras com tranquilidade e ter um Natal mais seguro”, destacou.
Além dos presos, a operação resultou, ainda, na apreensão de drogas, duas motocicletas, cinco aparelhos celulares, duas máquinas de cartão e uma espingarda.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Café em Transformação
-
COLUNA MG2 dias atrás
Domingos Sávio conduz com maestria o Encontro Regional do PL em Divinópolis e reforça a união da direita mineira
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
MG lança roteiro na Abav Expo 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres do Agro fortalecem união e liderança em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Tarifaço: Divinópolis entre as mais afetadas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Minas possui mais de mil eletropostos
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Escola SENAI Audiovisual participa do principal evento do setor na América Latina
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Zona Azul em Uberlândia é mantida