Minas Gerais
Polícia Civil de Minas Gerais envia equipe de apoio ao Rio Grande do Sul

Visando colaborar com as operações de segurança e atendimento à população nas áreas mais afetadas pelas enchentes, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) enviará ao Rio Grande do Sul, no próximo domingo (19/5), 32 policiais civis das carreiras de delegado, investigador e escrivão.
A equipe, composta por servidores do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) foi selecionada entre aqueles que se voluntariaram, pela experiência operacional, bom preparo físico e psicológico.
Os policiais, liderados pelo coordenador adjunto da COE, delegado João Francisco Barbosa Neto, sairão em comboio, em nove viaturas, até Porto Alegre, podendo, posteriormente, se deslocarem para cidades que possuem maior necessidade de apoio policial.
Para o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke, a missão é garantir a segurança e, especialmente, promover atendimento humanitário, devido à grande quantidade de pessoas em abrigos e possíveis crimes que possam ocorrer nesses locais. “É um ato, não só de altíssima complexidade policial, mas também humanitário”, afirma.
O coordenador da missão, delegado João Francisco Neto, informa que a previsão é de que a equipe permaneça por 15 dias no estado gaúcho.
“A polícia existe para ajudar as pessoas. Lá faremos o que já desempenhamos em nosso dia a dia, porém, em condições adversas. Precisaremos ser um corpo forte, unido, com espírito de equipe aflorado para cumprir a contento essa missão”, enfatiza.
A equipe se reunirá às 6h de domingo, no Ginásio Poliesportivo da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG), no bairro Nova Gameleira, de onde sairá em direção ao Rio Grande do Sul.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Produção da indústria cresce 2% em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Farmacêutica investe R$ 100 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sul de Minas no epicentro da disputa global
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
InfraBusiness Expo começa nesta terça (12) e deve movimentar R$ 1 bilhão em negócios em Belo Horizonte
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Primeiro dia da InfraBusiness Expo confirma protagonismo de Minas na infraestrutura nacional
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Rodrigo Pacheco se reúne com ministro para viabilizar aeroportos em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Montes Claros cria plano de saneamento
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Equipes da Rede e&Tec de Minas Gerais são finalistas na OBAP