Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Polícia Civil de Minas Gerais envia equipe de apoio ao Rio Grande do Sul

Published

on

Visando colaborar com as operações de segurança e atendimento à população nas áreas mais afetadas pelas enchentes, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) enviará ao Rio Grande do Sul, no próximo domingo (19/5), 32 policiais civis das carreiras de delegado, investigador e escrivão.

A equipe, composta por servidores do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) foi selecionada entre aqueles que se voluntariaram, pela experiência operacional, bom preparo físico e psicológico.

Os policiais, liderados pelo coordenador adjunto da COE, delegado João Francisco Barbosa Neto, sairão em comboio, em nove viaturas, até Porto Alegre, podendo, posteriormente, se deslocarem para cidades que possuem maior necessidade de apoio policial.

Para o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke, a missão é garantir a segurança e, especialmente, promover atendimento humanitário, devido à grande quantidade de pessoas em abrigos e possíveis crimes que possam ocorrer nesses locais. “É um ato, não só de altíssima complexidade policial, mas também humanitário”, afirma.

Leia Também:  Curso de Gestão do Agronegócio da Uemg recebe nota máxima em guia especializado

O coordenador da missão, delegado João Francisco Neto, informa que a previsão é de que a equipe permaneça por 15 dias no estado gaúcho.

“A polícia existe para ajudar as pessoas. Lá faremos o que já desempenhamos em nosso dia a dia, porém, em condições adversas. Precisaremos ser um corpo forte, unido, com espírito de equipe aflorado para cumprir a contento essa missão”, enfatiza.

A equipe se reunirá às 6h de domingo, no Ginásio Poliesportivo da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG), no bairro Nova Gameleira, de onde sairá em direção ao Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Curso de Gestão do Agronegócio da Uemg recebe nota máxima em guia especializado

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA