Minas Gerais
Rede Minas é destaque de prêmio CDL de Jornalismo

A série “Vazios Invisíveis”, da Rede Minas, foi vencedora do prêmio CDL-BH de Jornalismo. A reportagem conquistou primeiro lugar na categoria “cinegrafista” e a terceira posição na categoria “televisão”. A vitória foi anunciada na sexta-feira (19/5), em cerimônia de premiação.

Exibida no início do ano, a série aborda o problema habitacional do país, traçando um paralelo da população vulnerável e dos grandes prédios vazios nos centros urbanos. A série é assinada pelo repórter Renato Franco; cinegrafistas Willian Félix e Sandro Romero; editor de texto Flávio Guerra; editores de imagem Victor Caldas e Jeferson Silveira; e produtora Amanda Amaral.
A emissora ainda participou da disputa “televisão” com a série “Rota gastrô”, uma das cinco finalistas, e com “Nem velho, nem novo! Mercado Novo: a cara de Minas”, uma das três reportagens que concorreu ao prêmio na categoria “cinegrafista”.
Estudantes premiados
A Câmara de Dirigentes Lojistas abriu espaço, nesta edição, para estudantes e na lista dos premiados há estagiários da Rede Minas.
Entre eles, Maria Eduarda Mariano, que integra a equipe do programa Brasil das Gerais, primeira colocada com a reportagem “Minas aprova isenção de ICMS para in natura”, da PUC Minas. Em segunda posição, Gabrielly Ribeiro, da Assessoria de Comunicação, com a matéria “Mercado Novo: onde cultura e história se fundem”, também da PUC Minas.
O público confere as séries de reportagens que concorreram à edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo através do link bit.ly/redeminaspremiada.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028