Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Polícia Penal de Minas Gerais adota novos uniformes

Publicados

em


Os servidores do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) passam a contar, a partir desta segunda-feira (18/4), com novos uniformes. 

O material e a modelagem das peças foram selecionadas por uma comissão de servidores, que consideraram as necessidades e as rotinas dos profissionais que atuam nas unidades. As vestimentas foram escolhidas por meio de votação entre os integrantes do Depen e visam proporcionar mais conforto e comodidade aos policiais em suas atividades. 

O uniforme faz parte de uma série de ações da atual gestão realizadas em prol da Polícia Penal de Minas Gerais e contém modelos como: gala, administrativo, operacional, educação física e outros. Aspectos como resistência do material, funcionalidade e conforto foram fundamentais para o processo de troca e implementação da nova vestimenta. Os servidores poderão fazer a aquisição nas lojas credenciadas, conforme edital.  

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco afirmou que esta é mais uma conquista da classe, que teve dois de seus principais pleitos atendidos. “A carteira funcional e, agora, o fardamento. Criamos um sistema de votação para a aprovação da tropa e o mais importante é que prevaleceu a opinião da maioria”, destacou. 

Leia Também:  Programa de consultoria habitacional da Cohab Minas é apresentado a prefeitos e gestores de 39 municípios do Estado 

A atualização do fardamento faz parte da nova identidade visual da Polícia Penal de Minas Gerais e é resultado de um trabalho integrado e colaborativo. 

“Foi uma escolha democrática, que contou com o apoio de diversos setores da Sejusp, como a Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia – Sulot e a Assessoria de Comunicação da pasta. Pensou-se até na paleta de cores: o preto representando a força e o cinza o equilíbrio. Todo o trabalho foi feito para que possamos nos sentir representados dentro desse novo uniforme”, destacou o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado.  

Também particiaram da solenidade o secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Jeferson Botelho; representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, subsecretários da Sejusp, além de superintendentes, diretores setoriais, diretores regionais, diretores de unidades e demais servidores do Depen-MG.

Manual de utilização 

O manual de utilização dos fardamentos está disponível nos sites oficiais da Sejusp e do Depen. Neste guia, os servidores podem acessar normas sobre o uso da vestimenta e demais informações sobre a aplicabilidade nas atividades. 

Leia Também:  Agronegócio mineiro fecha ano com desempenho recorde de US$ 14,1 bilhões em exportações

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Mensagem - Dia de Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA