ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Maurício do Vôlei assume vice-liderança da oposição no Congresso”

O campeão olimpíco Maurício do Vôlei (PL-MG) está acostumado a surpreender. Nas Olimpíadas de 2016, chegou como reserva na Seleção Brasileira, mas, quando o jogo apertou, foi ele quem brilhou, mostrando habilidade, garra e sangue frio para ajudar o Brasil a conquistar a tão cobiçada medalha de ouro. Agora, no cenário político, o deputado federal parece repetir a história: sem tanto alarde inicial, surge como uma das peças-chave da bancada conservadora, assumindo o posto de vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados.
Assim como no esporte, Maurício demonstra que é na pressão que ele cresce. Jovem, dinâmico, combativo e bem assessorado, ele já conquistou a admiração de figuras importantes, como a do ex-presidente Bolsonaro. Sua escolha para vice-líder não só reforça sua relevância na articulação política, como também o posiciona em um lugar de destaque no jogo conservador.
Neste cenário, o mineiro de Iturama, acaba de marcar um ponto importante em sua trajetória política. Ocupar a honrosa vice-líderança da oposição na Câmara dos Deputados é assumir um papel estratégico na defesa das pautas conservadoras e colocam o deputado na mira dura dos adversários. Mas, assim como fazia nas quadras, onde se destacava com ataques potentes e defesas certeiras, Maurício agora usa sua energia e dinamismo para atuar em uma das posições mais relevantes no jogo político do Congresso, os interesses do povo brasileiro.
Maurício do Vôlei, com sua experiência de trabalho em equipe, assume a vice-liderança da oposição no Congresso, prometendo ser um “paredão” ao bloquear pautas prejudiciais e articular estratégias com disciplina e garra. Alinhado ao líder Zucco e comprometido com as bandeiras conservadoras, Maurício reforça sua determinação em defender os interesses do Brasil e de seus eleitores. Com sua juventude e carisma, ele pode surpreender em Minas Gerais em 2026, aproveitando a visibilidade nacional e sua proximidade com a base bolsonarista para se destacar no cenário político estadual.
Ser vice-líder da oposição é como ser um líbero no vôlei: exige atenção redobrada, capacidade de articulação e rapidez nas respostas. O papel inclui auxiliar o líder nas estratégias políticas, organizar as movimentações do grupo em plenário e até substituí-lo em momentos cruciais, com acesso a informações privilegiadas. A liderança da oposição ficará com o Tenente Coronel Zucco, também do PL, do RS. A dupla forte e afinada para bloquear ações governistas e defender sua base eleitoral carrega entusiasmo e habilidades de sobra para os desafios políticos.
A história de Maurício é a prova de que, mesmo vindo do banco, quem tem talento e determinação pode virar protagonista. Resta saber se ele seguirá essa trajetória de ascensão até alcançar o estrelato também na política mineira. Uma coisa é certa: o deputado entrou em quadra, e todos os olhos agora estão voltados para ele. O próximo movimento pode ser decisivo.
Acesse o link e receba todas as nossas notícias no whatsapp https://whatsapp.com/channel/0029VazeQPCLo4ho1FgBNX2s


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.
A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.
Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.
A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.
A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.
Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.
-
CIDADES4 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Vitória/Minas terá 36 novas locomotivas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF