Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Ação célere da PCMG prende dois suspeitos de violência doméstica em BH

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Fruto de uma atuação célere da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), dois homens, investigados por crimes de violência contra a mulher, foram presos em Belo Horizonte após representação pela prisão preventiva requerida na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher (Depam), no fim de semana.

Um dos presos, de 32 anos, é investigado por tortura, cárcere privado, registro não autorizado da intimidade sexual e violação de dispositivo informático. O outro, de 29 anos, foi preso preventivamente pela prática reiterada de descumprimento de medida protetiva.

Prisões

Foragido desde sábado (6/4), o suspeito de 32 anos teve o mandado cumprido nessa quarta-feira (10/4), depois que a namorada, de 33 anos, compareceu à Depam e relatou os crimes sofridos na residência do homem, no bairro São José, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a delegada Aline Lourenço, que atendeu a ocorrência no plantão, “A vítima relatou que foi mantida em cárcere privado na residência dele durante toda a madrugada, de sexta para sábado. Nesse período, em que teve a liberdade cerceada, o homem a obrigou a se despir e a gravar vídeos íntimos. Ele ainda a ameaçou com uma faca e utilizou essa faca para cortar os cabelos dela, além de agredi-la fisicamente”.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de posse ilegal de arma de fogo e receptação

Ainda segundo Aline, “Ele [suspeito] usou de tamanha violência, que em um dos atos esganou a mulher e ela chegou a perder a consciência. Ele liberou a vítima sob a ameaça de que se ela procurasse a polícia ele iria divulgar os vídeos”.

Imediatamente, com apoio da Coordenação de Apoio Policial (CAP), equipe que integra a Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG, os policiais civis iniciaram os trabalhos na tentativa de localizar o homem. No plantão, foi requerido o mandado de prisão preventiva e a equipe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid) reforçou os trabalhos, até que o homem se apresentou com o advogado na quarta-feira (10/4). Na ocasião, foi apreendido o celular do investigado, que será encaminhado para a perícia.

Já o homem, de 29 anos, foi localizado na tarde de terça-feira (9/4), no Centro da capital, depois de invadir a casa da ex-companheira, de 24 anos, na região do Barreiro. Os fatos ocorreram no domingo (7/4), quando o investigado também teria ameaçado a vítima. No momento do crime, a mulher estava com o filho que teve com o suspeito, um recém-nascido de apenas um mês. Assim que a mulher procurou a Polícia Civil, foi requerida a prisão preventiva do suspeito.

Leia Também:  PCMG prende dupla que aplicava golpes em idosos em caixas eletrônicos

Além de ter descumprido outras medidas protetivas, como explica a chefe da Demid, delegada Danúbia Quadros, o investigado tem passagem policial por roubo e tráfico de drogas. “Ela [vítima] está com tanto medo das ameaças e da violência psicológica que vem sofrendo desde o início do relacionamento, que foi abrigada com o bebê”, finalizou a chefe da Demid.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende em flagrante suspeito de latrocínio em Santana do Jacaré

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA