Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025

Polícia

Cruzeiro – Comandantes regionais de Polícia Militar das divisas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e realizam primeiro Encontro Técnico-Operacional dos Comandos Regionais.

Publicados

em

Nessa quarta-feira (08), na cidade de Cruzeiro/SP, os Comandantes Regionais de Polícia Militar das divisas dos estados de São Paulo, CPI- 1/PMESP; do Rio de Janeiro, 5º CPA/PMERJ e de Minas Gerais, 17ª RPM/PMMG realizaram o primeiro Encontro Técnico-Operacional dos Comandos Regionais.

Representaram a PM mineira os coronéis Flávio Godinho, diretor de Operações da Polícia Militar de Minas Gerais (DOP/PMMG) e o Coronel André Coli, comandante da 17ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (17ª RPM/PMMG). Pela PM fluminense, o coronel PM Renato Assis Ferreira, comandante da 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PMERJ) e pela PM paulista o coronel PM Alexandre Cesar Prates, coordenador Operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), além de outros oficiais das três instituições.


O objetivo do encontro foi fortalecer a integração entre as Polícias Militares dos três estados, por meio da troca oportuna de informações e da realização de operações policiais integradas no enfrentamento da criminalidade, especialmente nas cidades que estão localizadas nas divisas estaduais da nossa região.

Leia Também:  Governador Valadares - Homicida foragido da Bahia é preso pela Polícia Militar Rodoviária/MG 

Durante o encontro, os comandantes regionais discutiram estratégias para aprimorar as ações de enfrentamento ao crime organizado, aperfeiçoaram a troca de informações operacionais e de inteligência, compartilharam e ampliaram os conhecimentos estratégicos, táticos e operacionais, e difundiram boas práticas operacionais.


As Polícias Militares de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais se comprometeram em reforçar a integração entre as instituições para proporcionar mais segurança aos cidadãos que vivem nas divisas dos três estados. “A diferença do tom de nossas fardas, não se traduz em diferenças contra a criminalidade. Nossas ações e operações sempre serão em defesa das comunidades de nossas divisas”, frisou o comandante da 17ª RPM/PMMG, Cel. Coli.


Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Polícia Civil Prende Suspeito de Estupro em Passos/MG

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA