Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Cruzeiro – Comandantes regionais de Polícia Militar das divisas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e realizam primeiro Encontro Técnico-Operacional dos Comandos Regionais.

Publicados

em

Nessa quarta-feira (08), na cidade de Cruzeiro/SP, os Comandantes Regionais de Polícia Militar das divisas dos estados de São Paulo, CPI- 1/PMESP; do Rio de Janeiro, 5º CPA/PMERJ e de Minas Gerais, 17ª RPM/PMMG realizaram o primeiro Encontro Técnico-Operacional dos Comandos Regionais.

Representaram a PM mineira os coronéis Flávio Godinho, diretor de Operações da Polícia Militar de Minas Gerais (DOP/PMMG) e o Coronel André Coli, comandante da 17ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (17ª RPM/PMMG). Pela PM fluminense, o coronel PM Renato Assis Ferreira, comandante da 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PMERJ) e pela PM paulista o coronel PM Alexandre Cesar Prates, coordenador Operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), além de outros oficiais das três instituições.


O objetivo do encontro foi fortalecer a integração entre as Polícias Militares dos três estados, por meio da troca oportuna de informações e da realização de operações policiais integradas no enfrentamento da criminalidade, especialmente nas cidades que estão localizadas nas divisas estaduais da nossa região.

Leia Também:  PCMG prende em flagrante suspeito de violência doméstica

Durante o encontro, os comandantes regionais discutiram estratégias para aprimorar as ações de enfrentamento ao crime organizado, aperfeiçoaram a troca de informações operacionais e de inteligência, compartilharam e ampliaram os conhecimentos estratégicos, táticos e operacionais, e difundiram boas práticas operacionais.


As Polícias Militares de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais se comprometeram em reforçar a integração entre as instituições para proporcionar mais segurança aos cidadãos que vivem nas divisas dos três estados. “A diferença do tom de nossas fardas, não se traduz em diferenças contra a criminalidade. Nossas ações e operações sempre serão em defesa das comunidades de nossas divisas”, frisou o comandante da 17ª RPM/PMMG, Cel. Coli.


Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de agredir funcionários em centro de saúde de BH

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA