Polícia
PCMG prende suspeito de matar pai da namorada na capital
Nessa segunda-feira (25/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um indivíduo, de 28 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um homem, de 39, no bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte.
Conforme apurado pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a vítima não concordava com o namoro da filha, de 17 anos, com o investigado, em razão do temperamento violento do suspeito.
Crime
No dia 25 de fevereiro deste ano, a filha da vítima teria sido agredida pelo namorado, suspeito do crime, com socos e esganadura, sendo a agressão registrada em ocorrência. Com receio, a adolescente, que mora com a mãe, pediu ao pai que dormisse na casa dela naquele dia.
Durante a madrugada, o investigado invadiu a residência da adolescente e, com um pedaço de madeira, atingiu o pai da menina na cabeça, fugindo em seguida. Ferido, o homem, acompanhado da filha, ainda tentou chegar até o pronto atendimento da região, mas, no percurso, o suspeito o surpreendeu, atingindo-o com dois golpes de faca.
Depois da ação criminosa, o suspeito fugiu com a namorada. Familiares da vítima, inclusive, proibiram a adolescente de ir ao velório do pai, em razão do relacionamento com o suspeito.
A equipe policial apura a possível participação da filha na morte do pai e as investigações continuam.
Fonte: Polícia Civil de MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásIpatinga renova frota de transporte
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásSigma Lithium anuncia retomada das atividades de mineração na Mina 1, no Vale do Jequitinhonha
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásSenar Play bate recorde de matrículas e acessos em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásAgência atesta segurança em minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásProdutor: não há lei que obrigue o uso de capacete no lugar do chapéu
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásAMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásMineiros lideram aprovações no Sisu
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásPrefeituras mineiras terão R$ 500 milhões no Edital BDMG Municípios 2026 para financiar infraestrutura e sustentabilidade



