Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG realiza reprodução simulada de feminicídio em Bom Jesus da Penha

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nessa terça-feira (22/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) coordenou a reprodução simulada de um feminicídio, ocorrido na última sexta-feira (18/8), em Bom Jesus da Penha, no Sul do estado. O suspeito do crime, de 36 anos, era marido da vítima, uma mulher de 33.

Conforme apurado, o homem teria simulado uma tentativa de suicídio da vítima para tentar encobrir o crime, gerando grande repercussão na cidade. No entanto, por meio de um trabalho célere da PCMG, ficou comprovado o assassinato da mulher, o que levou ainda à prisão em flagrante do suspeito, 10 horas após o cometimento do crime.

Reprodução simulada

Por meio da reprodução simulada, foram acareados vários pontos do depoimento do suspeito com as provas técnicas já levantadas, seguindo a apuração da Polícia Civil no sentido de avaliar outras condutas criminosas periféricas aos fatos.

“Fica cristalina a comoção da cidade com uma perda tão violenta de uma boa pessoa, professora de uma escola local, e mais que tudo, uma mãe de duas crianças, também filhas do suspeito (…). Trabalhamos dia e noite, de forma incansável, para corresponder ao clamor social e estamos certos de que a impunidade não prevalecerá”, enfatizou o delegado Manoel Nora, que coordena as investigações.

Leia Também:  Órgão Especial realiza sua última sessão de julgamento em 2022

Já o delegado regional Fabiano Mazzarotto Gonçalves destaca: “Nesse caso, vemos a importância da prova técnica bem produzida, que é um dos principais produtos da Polícia Civil. Certamente será o diferencial para que a justiça seja feita”.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Muriaé: PCMG inaugura Posto Médico-Legal e entrega Regional reformada

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA