Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil conclui 1ª fase da operação Carbonara em Belo Horizonte

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Com o objetivo de reprimir homicídios decorrentes do tráfico de drogas na região dos bairros Pilar e Olhos D´Água, no setor Oeste de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou no último mês a operação Carbonara, prendendo cinco integrantes do principal grupo criminoso atuante na localidade, incluindo um dos líderes da gangue. Os suspeitos, de 21, 24, 32, 35 e 48 anos, foram presos em diferentes pontos da capital e da Região Metropolitana.

Conforme esclarece o delegado responsável pelas investigações, Guilherme Guimarães Catão, o conflito entre gangues pelo domínio do tráfico já vinha sendo monitorada pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), tendo em vista seu possível vínculo com homicídios registrados na região. “E foi por conta do assassinato de um homem de 29 anos, em outubro de 2021, que as investigações se intensificaram”, destacou Catão.

À época, a vítima, que cometia pequenos furtos na região, passou a gerar transtornos e prejuízos ao tráfico, uma vez que seus crimes passaram a chamar a atenção da polícia. Assim, os líderes da gangue ordenaram a execução do homem.

Leia Também:  Operação Pax Iterum resulta em prisões por homicídio em Lavras

O delegado Guilherme Catão explica que se trata de um trabalho do DHPP de médio e longo prazo. “Visamos também identificar novos membros e novas lideranças do tráfico e, acima de tudo, levar a julgamento os responsáveis pelos crimes, pacificando a região. Por isso, as investigações continuam”, disse. O delegado ainda ressaltou o trabalho de excelência realizado pela equipe de investigadores, que conseguiu realizar as prisões, dentre elas a de um dos líderes da gangue.

O nome da operação faz alusão à principal gangue que atua na região, composta em sua maioria por pessoas da mesma família.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Uberaba: cães são resgatados em operação de combate a maus-tratos

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA