Polícia
Polícia Civil estoura desmanche de veículos de luxo na RMBH

Nessa terça-feira (12/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação e fechou uma oficina utilizada para o desmanche de veículos, localizada em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, o proprietário e o gerente do estabelecimento, de 42 e 43 anos, foram presos em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.
Durante a ação, foram identificados 26 veículos desmontados, entre caminhonetes de luxo e três automóveis ainda inteiros, com placas adulteradas. Estima-se que o valor total dos veículos identificados ultrapassa R$ 2 milhões.
A ação foi realizada pela equipe da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEPIFRVA), pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran). Durante os trabalhos policiais, os investigadores descobriram uma oficina de fachada, após suspeitas de atividades ilegais relacionadas a desmanches de automóveis na área.
Após os trabalhos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
As investigações prosseguem visando combater os crimes de furto, roubo e adulteração de veículos.
Fonte: Polícia Civil de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Vinte hospitais do Norte recebem investimentos
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fórum de Líderes reúne mais de 400 pessoas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Exportações mineiras para os EUA caem 49,5%
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
AMM realiza o maior Fórum de Educação de Minas Gerais, reunindo prefeitos, gestores e especialistas em Belo Horizonte
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Mais de 100 municípios de Minas deixam de receber recursos para saneamento básico por falta de habilitação
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Vendas de elétricos e híbridos cresce em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Sabará reabre Santa Casa para o SUS
-
Coluna Minas Gerais11 horas atrás
Antônio de Salvo é reeleito presidente do Sistema Faemg Senar