Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Santa Luzia: presos suspeitos de matar jovem de 16 anos com 25 facadas

Published

on

Divulgação/PCMG

Um homem de 23 anos e uma mulher, de 34, foram presos preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (16/8), suspeitos de assassinarem uma jovem, de 16 anos, no dia 12 de outubro do último ano, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Conforme investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios em Santa Luzia, no dia do homicídio, a mulher investigada atraiu a vítima para um campo de futebol localizado no bairro Cristina, sob o pretexto de consumirem drogas. O investigado, que estava em contato direto com a mulher a todo momento, chegou ao local e iniciou uma discussão com a vítima.

Conforme detalha a delegada responsável pelo inquérito policial, Adriana das Neves Rosa, a adolescente foi brutalmente assassinada com 25 facadas. “Oito delas foram concentradas no pescoço, e seis na região do abdômen. As demais lesões foram concentradas nos membros superiores, braços e mãos, típicas de tentativa de defesa. Já as concentradas no pescoço foram tão intensas que chegaram próximo de degolar a vítima”, disse.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de vender vídeo de pedofilia em Contagem

Motivação

Conforme a delegada Adriana das Neves Rosa, a motivação do crime estaria ligada ao fato de a vítima, supostamente, ter pegado para si a carga de drogas que era do investigado de 23 anos, com quem possuía envolvimento pessoal. Em razão da perda dessa droga, o homem foi agredido juntamente com o filho da investigada de 34 anos e expulso da região. “Outra possível motivação, seriam supostas ameaças que a vítima estaria fazendo à filha da suspeita de 34 anos, que possui envolvimento amoroso com o investigado de 23 anos, o qual inclusive residia na casa da investigada”, conclui a delegada.

Os investigados foram presos em Santa Luzia e Sarzedo, também na RMBH, e um celular apreendido. O homem já possuía passagens criminais por estupro, tráfico de drogas e homicídio. Já a mulher, não tinha anotações policiais anteriores ao homicídio. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e por razões da condição de sexo feminino da vítima. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil apreende aranhas da fauna silvestre em Montes Claros

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG realiza ação para arrecadar brinquedos em Santo Antônio do Amparo

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA