Geral

Cachorra encontrada na rua em Varginha precisa de ajuda para curar um câncer

Hoje 31 de outubro, foi encontrada uma cachorra no CAPS da Vila Paiva em Varginha muito debilitada, segundo o veterinário ela está com um tumor mamário e uma bicheira no rabo. Ela foi socorrida por Dayana Marques, que entrou em contato com nosso jornal e pediu a divulgação do caso para pedido de ajuda, já […]

Publicados

em

Hoje 31 de outubro, foi encontrada uma cachorra no CAPS da Vila Paiva em Varginha muito debilitada, segundo o veterinário ela está com um tumor mamário e uma bicheira no rabo. Ela foi socorrida por Dayana Marques, que entrou em contato com nosso jornal e pediu a divulgação do caso para pedido de ajuda, já que a mesma encontra-se desempregada e não tem condições de arcar com as despesas. Sábado a cadela que recebeu nome de Esperança tem retorno no veterinário para fazer exames para verificar se ela está apta á cirurgia. Segundo Dayana ela já começou a tomar alguns medicamentos hoje para tratar os ferimentos . Quem quiser ajudar pode entrar em contato com ela pelo (35)99171-7193, ou deixar qualquer ajuda na loja da Skina da Ração que fica localizada em Varginha na Santa Cruz, e só falar que é pra cachorra que Dayana esta cuidando.

FOTO : Dayana Marques – A cachorra recebeu o nome de Esperança

Abandono de animais é crime e precisa ser denunciado
Infelizmente o abandono de animais está cada dia mais presente nos noticiários. Mesmo com tantas campanhas contra, muitas pessoas ainda praticam esse crime, principalmente em época de férias. Existem muitos relatos de donos que deixam os cachorros em pet shops, veterinários e hotéis para cachorro, e simplesmente nunca mais voltam para buscá-los. Esse problema pode estar atrelado a decisão precipitada de ter um animal de estimação que demanda muitos cuidados.
A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos. Qualquer pessoa que for testemunha de um abandono de animais domésticos ou exóticos, podem ir à delegacia mais próxima e fazer a denúncia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Centro de Cafeicultura é inaugurado em Varginha
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  GUAXUPÉ SERÁ HABILITADO NO FUNDO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Remoção de fios agilizada em Viçosa

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA