Geral

Meninas de 11 e 2 anos são vítimas de abuso sexual em Cássia e em Ibiraci

Ibiraci e Cássia registraram nessa sexta-feira dois crimes semelhantes que deixaram os moradores revoltados. Na primeira cidade um senhor de 62 anos estuprou uma criança de 2 anos e em Cássia um homem de 67 abusou de uma menina de 11. Em Ibiraci o avô estava com a netinha no colo quando sua esposa chegou […]

Publicados

em

Ibiraci e Cássia registraram nessa sexta-feira dois crimes semelhantes que deixaram os moradores revoltados. Na primeira cidade um senhor de 62 anos estuprou uma criança de 2 anos e em Cássia um homem de 67 abusou de uma menina de 11.

Em Ibiraci o avô estava com a netinha no colo quando sua esposa chegou em casa e deparou o companheiro com o pênis de fora das calças, ela correu e chamou a mãe da criança que quando chegou na casa viu  o idoso fechando as calças. A mãe da menina levou a filha ao médico que confirmou o abuso.

Em Cássia um idoso parou em um local onde havia várias crianças brincando, ele puxou uma menina pelos cabelos e beijou a sua boca a força, outras crianças ficaram assustadas e correram e quando a mãe da menina chegou no local o homem fugiu. Após levantamento do retrato falado as buscas começaram pela cidade e o homem foi localizado e conduzido a delegacia.

O conselho tutelar que acompanhou as denúncias encaminhou a menina de 11 anos para acompanhamento psicológico. Os dois foram presos.

Leia Também:  Santa Vitória: PCMG prende suspeito de abusar sexualmente da enteada

Texto e fonte: Repórter Marcelo Augusto – Rádio Itatiaia/ Rádio Transamérica

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Santa Vitória: PCMG prende suspeito de abusar sexualmente da enteada

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  PM EFETUA PRISÃO E APREENSÃO DURANTE OPERAÇÕES

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA