Geral
Santa Casa de Poços tem mais de 800 pacientes na fila por cirurgia bariátrica
Santa de Casa de Poços de Caldas divulgou essa semana um número recorde em realização de cirurgias bariátricas, ao todo foram 152 pacientes em 2018. Com isso a administração do hospital enfrenta desafios para atender a fila de espera que tem aumentado cada vez mais. A instituição afirmou que atualmente são 800 pacientes de 80 […]

Santa de Casa de Poços de Caldas divulgou essa semana um número recorde em realização de cirurgias bariátricas, ao todo foram 152 pacientes em 2018.

Foto: Domínio Público
Com isso a administração do hospital enfrenta desafios para atender a fila de espera que tem aumentado cada vez mais. A instituição afirmou que atualmente são 800 pacientes de 80 cidades da região aguardando pelo procedimento.
Em 2013 a Santa Casa de Poços foi credenciada em alta complexidade pelo Ministério da Saúde recebendo a autorização para realizar as cirurgias em toda região, de lá pra cá foram 750 intervenções feitas, desde o pré-operatório, com acompanhamento de nutricionistas e psicólogos, até a liberação do paciente. O trabalho é pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Reprodução gratuita internet
QUEM PODE FAZER A BARIÁTRICA?
A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica a cirurgia bariátrica aos pacientes que apresentam o Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 35 ou 40, segundo o setor médico da Santa Casa. É preciso que a pessoa tenha tentado o tratamento clínico por pelo menos dois anos e apresente problemas relacionados à obesidade, como diabetes tipo 2 e pressão alta.
Para se aplicar, é preciso ter encaminhamento médico do SUS. Um formulário é preenchido e o paciente é encaminhado aos serviços de alta complexidade. Todos são analisados e chamados dentro de critérios, que priorizam casos mais graves.
Fonte: Portal Onda Sul


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
GERAL6 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES6 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
ExpoQueijo 2025
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO18 horas atrás
BENÇÃO OFICIAL DO PL!
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Helibras poderá produzir H145
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
AMM reforça parceria com associações microrregionais e lança agenda de ações estratégicas
Você precisa estar logado para postar um comentário Login