Pesquisar
Close this search box.

Covid-19

São José da Barra tem segundo caso positivo de Covid-19

Publicados

em

A Prefeitura de São José da Barra (MG), através da Coordenadoria Epidemiológica confirmou nesta terça-feira, 19, o segundo caso positivo de Covid-19 no Município.

Segundo as informações trata-se de um paciente que chegou na cidade na quinta-feira passada, 14, colheu o material na sexta para o exame que teve resultado hoje, dia 19.

De acordo com a Coordenadoria Epidemiológica Flavia Vilela, esse paciente confirmado não estava em isolamento desde que chegou em São José da Barra na quinta-feira e pode ter infectado outras pessoas.

“Pedimos o apoio da população que se mantenham em isolamento, pois, estamos trabalhando na linha de frente com muito zelo e determinação, mas precisamos de muita transparência por parte dos munícipes”. Informou Flavia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiscalização Ordenada é destaque em auditorias na educação ao longo de 2023
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Papel da defesa agropecuária para o desenvolvimento do agro brasileiro é destaque em conferência na capital
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA