ESPORTES

Cruzeiro publica nota oficial sobre Arrascaeta

O meia Arrascaeta se pronunciou nesta sexta-feira, por meio de uma REDE SOCIAL, sobre sua atual situação no Cruzeiro. O jogador revelou que se reuniu com o vice-presidente do clube celeste, Itair Machado, na última quinta, juntamente com seu representante, Daniel Fonseca. Ainda de acordo com o uruguaio, ele e seu empresário teriam sido ‘intimidados’ pelo […]

Publicados

em

O meia Arrascaeta se pronunciou nesta sexta-feira, por meio de uma REDE SOCIAL, sobre sua atual situação no Cruzeiro. O jogador revelou que se reuniu com o vice-presidente do clube celeste, Itair Machado, na última quinta, juntamente com seu representante, Daniel Fonseca. Ainda de acordo com o uruguaio, ele e seu empresário teriam sido ‘intimidados’ pelo dirigente celeste nessa reunião. Ainda na quinta-feira, o uruguaio não se reapresentou com o restante do elenco celeste. Na ocasião, Itair Machado, em sua entrevista coletiva, revelou que o jogador seria multado pela falta. Nesta sexta-feira, Arrascaeta novamente não se apresentou, e o clube informou que o jogador seria multado novamente.

Post publicado pelo jogador nessa sexta-feira

 

Arrascaeta tem proposta para deixar o Cruzeiro e acertar sua transferência para o Flamengo. Ele tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Na mesma coletiva, Itair alegou que o clube celeste ficaria com apenas 500 mil euros (pouco mais de R$ 2,1 milhões) caso vendesse o meia ao Flamengo. A proposta feita pelo rubro-negro por intermédio de Daniel Fonseca era de 10 milhões de euros (R$ 42,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Leia Também:  Está chegando a hora; Pia e Tamires destacam união da equipe

As cifras seriam divididas entre a Raposa e a rede Supermercados BH, que, em janeiro de 2015, foi responsável por pagar 2 dos 4 milhões de euros ao Defensor-URU pela contratação. O camisa 10 uruguaio se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história celeste, com 50 gols em 188 partidas, e teve participações decisivas nos títulos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e do Campeonato Mineiro, em 2018.

O clube se manifestou oficialmente em nota publicada no site oficial.

Nota oficial do Cruzeiro publicada as 14:44 horas no dia 04/01/2019

Nota Oficial

 

“Diante deste cenário, estou avaliando com meu representante, meu advogado e meu assessor o que é mais conveniente para minha segurança e meus direitos legais e contratuais.” Disse o atleta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Atlético joga neste sábado em busca da terceira vitória no Estadual

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Nos pênaltis, Flamengo vence o Aster-SP e avança para a semifinal da Copinha

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA