Polícia

POLICIA MILITAR DE ALPINÓPOLIS FAZ VIDEO E PRESTA HOMENAGEM AO DIA DO IDOSO

Publicados

em

ALPINÓPOLIS, (01), quinta feira, o 3º Pelotão pertencente a 110ª Cia, do 12º BPM elaborou um vídeo das ações sociais realizadas no munícipio, bem como para homenagear os idoso que comemoram no dia 1º de outubro o dia do idoso.

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

O envelhecimento é um fenômeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo. Diante disso, o aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos.

A PMMG reconhece esse público e a importância deles para a construção da história de nosso Estado e País, sendo assim o 3º pelotão elaborou um vídeo com as ações sociais realizadas no município, bem como os contatos comunitários realizados com esse público alvo.

Leia Também:  Dupla é presa após furtarem celular em bar no bairro Rosário

“Muitas vezes essas pessoas precisavam de atenção, de conversar de sentirem importantes, ou até mesmo reconhecidas pelo trabalho que fizeram pela sociedade, muito mais vale sentar ao lado de uma pessoa e escutá-los, pois nesse momento da vida uma boa prosa vale muito mais que mil presentes”. Disse o CB Juliano Pereira de Souza.

Esse trabalho de interação vem sendo realizado com êxito pelos militares do 3º Pelotão de Alpinópolis, que vem conseguindo ótimos resultados estreitando os laços com a comunidade, assim diminuindo os índices criminais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  PM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA