Polícia
Santana do Paraíso – Polícia Militar resgata 34 galos numa rinha e prende 23 indivíduos suspeitos

Na tarde de ontem (8), após denúncia anônima de que no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, estaria ocorrendo uma rinha de galos, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMAmb), com apoio do 14° BPM, desencadearam uma operação policial e efetuaram a prisão de 23 suspeitos e a apreensão de 35 galos, entre sadios e feridos e um morto.
O local dispunha de toda estrutura que normalmente é encontrada nesse tipo de crime, tais como: arena de combate montada, bico de aço, espora de fibra para ampliar os danos durante confronto, balança para separar por categoria, emparelhador (para medir altura e verificar a categoria), medicação para tratamento após as brigas.
Os animais apreendidos foram encaminhados ao projeto de ressocialização e reintrodução de galos combatentes em seu habitat, da universidade de Formiga-MG. Todos os presos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Policia Militar de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
InfraBusiness Expo abre inscrições para congresso técnico com foco em inovação, investimentos e cidades inteligentes
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Justiça determina que candidatos devolvam verbas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sistema CNA/Senar e Faemg abrem inscrições para o Conacarne
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Nova subestação da Cemig em Fabriciano
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produção de minério recua 4,4% em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Transporte é reajustado em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
AMM e Codemge abrem inscrições para curso de capacitação em PPPs e Concessões
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Justiça exige segurança em ferrovia