TECNOLOGIA
5 DICAS PARA TURBINAR SEU CELULAR
Acontece com todos nós: quando compramos um celular novo, ficamos maravilhados com a velocidade de funcionamento dele, mas à medida que o usamos, essa velocidade começa a cair e certas operações podem ficar meio enfadonhas. Agora pense em quantos aplicativos você tem e não usa? E arquivos antigos guardados? Certamente muitos, e isso afeta a […]
Acontece com todos nós: quando compramos um celular novo, ficamos maravilhados com a velocidade de funcionamento dele, mas à medida que o usamos, essa velocidade começa a cair e certas operações podem ficar meio enfadonhas.
Agora pense em quantos aplicativos você tem e não usa? E arquivos antigos guardados? Certamente muitos, e isso afeta a velocidade dos smartphones.
Aqui, apresentamos uma série de coisas simples que você pode fazer para melhorar o desempenho e a velocidade do seu aparelho.
1 – Exclua os aplicativos que não usa
Parece muito básico, mas todos temos aplicativos que baixamos para determinada ocasião e deixamos lá.
Também existem apps que vêm pré-instalados no seu celular e você não usa, e na maioria dos casos você pode desinstalar.
Muito provavelmente você já sabe quais aplicativos são menos usados, mas se precisa de ajuda com isso é possível verificar no seu iPhone, bem como em telefones com o sistema operacional Android.
No caso do iPhone você precisa ir em Configuração, Geral, Armazenamento, para excluir os aplicativos que você usa menos.
Para os telefones com Android, é preciso ir até a Play Store, clicar no botão de menu no canto superior esquerdo (os três tracinhos que aparecem no topo), ir para Meus Apps e Jogos Instalados e alterar a ordem de Alfabética para Último Uso. Lá você poderá ver claramente quais são os aplicativos que você mal usa ou mesmo nunca utilizou.
2 – A escolha do papel de parede
Você está sentindo que seu telefone demora para mudar de um aplicativo para outro?
Talvez o problema esteja no seu papel de parede. Opte por um estático e isso provavelmente ajudará, já que os papéis de parede animados tendem a fazer tudo ficar mais lento.
3 – Libere espaço
Aqui entram os aplicativos que você não usa, sobre os quais falamos antes, mas também todas as fotos e arquivos que você baixou e deixou no seu aparelho.
Provavelmente você tem um celular cheio de fotos e vídeos dos quais não quer se desfazer. Mas há uma maneira muito simples de salvá-los sem ter que saturar o seu smartphone: guarde eles na nuvem, por meio de serviços como o iCloud da Apple ou o Google Fotos. Assim você poderá excluí-los do celular, mas acessá-los sempre que quiser por meio da nuvem.
Também há solução para outro elemento do qual sempre esquecemos, e que também ocupa espaço: os arquivos baixados dos quais já não precisamos. Em Configurações no seu celular, acesse “Armazenamento” e veja os arquivos baixados que você pode excluir.
4 – Instale versões leves dos aplicativos
Isso é especialmente importante se você está usando um telefone com uma memória mais baixa.
Alguns dos aplicativos mais populares, como Facebook, Messenger ou Twitter, têm versões leves (Facebook Lite, Messenger Lite, Twitter Lite).
Se você usá-las com certeza vai perceber uma melhora na velocidade do seu telefone.
5 – Desconectar serviços móveis, se você não os usa
Também algo muito básico, mas que todos nós esquecemos. Quando deixamos de usar serviços como WiFi, Bluetooth ou GPS, muitas vezes esquecemos de desconectá-los.
Deve-se ter em mente que muitas vezes não é possível desativar os serviços de localização, pois muitos aplicativos precisam deles.
Mas se você realmente não precisar desses serviços, é melhor desconectá-los. Isso tem impacto não apenas na velocidade do telefone, mas também na vida útil da bateria.
Coluna Minas Gerais
Edital Fomenta Turismo Sustentável na Serra da Canastra
O Ministério do Turismo, em colaboração com a Unesco e o ICMBio, lançou um edital que visa impulsionar o turismo sustentável na Serra da Canastra, uma das regiões mais emblemáticas do estado de Minas Gerais. O objetivo é promover atividades de educação ambiental, conservação do meio ambiente e práticas turísticas que respeitem o equilíbrio ecológico, oferecendo ao visitante uma experiência de imersão na natureza.
Com foco no desenvolvimento de iniciativas que unam turismo ecológico e recreação ao ar livre, o edital estimula a promoção de destinos pouco explorados, buscando ampliar a oferta de atrativos turísticos na região. As propostas devem ser enviadas até 16 de janeiro de 2024, e todas as orientações necessárias estão disponíveis no site da Unesco.
Além de proporcionar o fortalecimento da economia local, a iniciativa tem como premissa a valorização da diversidade cultural e natural do Brasil. Uma das grandes apostas do edital é capacitar as comunidades locais, oferecendo oportunidades para o aprendizado e a implementação de práticas sustentáveis. Para tanto, o projeto também visa incentivar a inovação tecnológica como ferramenta para promover o turismo responsável.
De acordo com a nota publicada, o edital busca fortalecer a sustentabilidade e apoiar a preservação da Serra da Canastra, considerada um patrimônio natural de grande importância. A região, famosa por suas paisagens deslumbrantes, sua rica biodiversidade e a produção de queijo artesanal, tem tudo para se consolidar ainda mais como um destino turístico de destaque no Brasil.
O Ministério do Turismo destaca a importância de integrar as práticas sustentáveis com o turismo, de modo a criar um modelo que respeite o meio ambiente, ao mesmo tempo em que contribua para o crescimento econômico das regiões envolvidas. Em tempos de crescente conscientização sobre a preservação ambiental, iniciativas como essa são fundamentais para promover um turismo que respeite e valorize o que há de mais precioso no país.
Os interessados em participar do edital têm até o dia 16 de janeiro para submeter suas propostas. Para mais informações e detalhes sobre como enviar as inscrições, acesse o site da Unesco.
Fonte: Últimas Notícias – Formiga
Leia Mais aqui no Gmais —Acesse nossas redes sociais e se inscreve no nosso canal do Youtube https://www.instagram.com/gmaisbrazil/
Divinópolis celebra abertura do Ano Jubilar
Divinópolis se prepara para celebrar a abertura do Ano Jubilar neste domingo, 29 de dezembro, com uma grande caminhada e missa especial. A programação começará às 16h com uma caminhada do Santuário do Senhor Bom Jesus até o Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, onde será celebrada uma missa presidida por Dom Geovane Luís. Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu marca os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo e visa promover uma renovação espiritual e compromisso com a transformação pessoal e social. Igrejas jubilares na Diocese de Divinópolis também foram designadas, permitindo aos fiéis a indulgência jubilar ao visitá-las. (Portal Gerais – Divinópolis)
Projeto de Natal solidário da PM
O projeto “Meu Natal Solidário”, da Polícia Militar de Minas Gerais, foi realizado com sucesso na 8ª Região da Polícia Militar, arrecadando e distribuindo quase 26 mil brinquedos, mais de 6.000 cestas básicas e fraldas geriátricas para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o apoio da sociedade, as Unidades Operacionais levaram alegria e solidariedade a centenas de crianças de várias cidades. Além da entrega de presentes e alimentos, o projeto incluiu ações de conscientização para incentivar boas escolhas entre as crianças. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)
-
Acidente7 dias atrás
MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA BR-265: MOTORISTA INABILITADO É SUSPEITO DE CAUSAR A COLISÃO
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Teófilo Otoni decreta calamidade financeira
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Ipatinga decreta calamidade pública
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Pouso Alegre é 2º arrecadador do Sul
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Primeiro Curso de Pajés reúne povo Tikmũ’ũn para celebrar cultura e espiritualidade indígena
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Obras do aeroporto de Uberlândia iniciadas
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, oficializa candidatura à reeleição
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Sul de Minas lidera exportação de café
Você precisa estar logado para postar um comentário Login