Informação

Zema anuncia decreto de calamidade pública e restrições ao comércio, transporte e educação em Minas

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta sexta-feira (20), que acabou de enviar para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um decreto de calamidade para Minas Gerais. Com este decreto,o Governador estabeleceu também várias restrições em relação a funcionamento do comércio, ao transporte e à educação. “Com […]

Publicados

em

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta sexta-feira (20), que acabou de enviar para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um decreto de calamidade para Minas Gerais. Com este decreto,o Governador estabeleceu também várias restrições em relação a funcionamento do comércio, ao transporte e à educação.

Com esta medida, passo a ter condição de tomar medidas que afetam todo o estado. Acabo me sobrepondo aos prefeitos, que, se até então, tinham poder de conceder alvará, agora posso tomar esta decisão. A partir de segunda, está determinado o fechamento do comércio, exceto para os essenciais, será estendido para os 853 municípios do estado”, explicou o governador.
Até esta sexta, Minas Gerais tinha 38 casos confirmados de coronavírus. Os suspeitos já passavam de 4 mil. Durante a transmissão ao vivo, o Secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral, reconheceu que o número cresceu expressivamente no Estado e defendeu as medidas adotadas pelo governo. “Essas medidas que o governador está adotando nos faz não ter uma sobrecarga no serviço de saúde”, disse.
O Secretário-Geral de Governo Mateus Simões reforçou, ainda, que estão proibidos eventos públicos superiores a 30 pessoas, cinemas, clubes, salões de festas, museus e bibliotecas. “As forças de segurança estarão a disposição das prefeituras para garantir que medidas sejam cumpridas”, finalizou.

Leia Também:  Comunicado da AE Automações

Fonte: Por Patrícia Fiúza, G1 Minas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil e Mundo

Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Publicados

em

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).

O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.

Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.

Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.

Leia Também:  Alpinópolis conta com mais uma jovem empreendedora na área de Estética Avançada.

Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.

O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).

O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.

É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Leia Também:  Mutirão recolhe 18 toneladas de materiais inservíveis

Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA